Minas Gerais apresenta pior índice de segurança rodoviária do Sudeste, aponta CNT

Minas Gerais registrou o pior desempenho em segurança da infraestrutura rodoviária entre os estados da Região Sudeste, segundo o Painel Rodovias que Perdoam, divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O levantamento revela que quase um terço das rodovias mineiras apresenta baixo nível de proteção aos usuários, condição que aumenta significativamente o risco de mortes e ferimentos graves em acidentes de trânsito.

De acordo com os dados, apenas 22,4% das estradas do estado foram classificadas com alto índice de segurança. Por outro lado, 30,9% encontram-se na faixa considerada mais crítica, enquanto 46,7% apresentam nível intermediário de proteção.

O estudo avalia fatores como condições da via, sinalização, presença de dispositivos de segurança e características capazes de reduzir a gravidade dos acidentes quando eles ocorrem.

Para a CNT, os números reforçam a necessidade de investimentos contínuos em manutenção, modernização e melhorias estruturais da malha rodoviária. A entidade destaca que o desafio não está apenas na extensa rede de estradas existente em Minas Gerais, mas principalmente na garantia de condições adequadas de segurança para motoristas, passageiros e transportadores.

🚗⚠️ Com uma das maiores malhas rodoviárias do país, Minas Gerais enfrenta o desafio de ampliar investimentos em infraestrutura para reduzir riscos e tornar as viagens mais seguras para milhares de usuários que utilizam suas estradas diariamente.

Foto: G1.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *