Homem é conduzido à delegacia por se passar por policial militar em Cambuci

A Seção de Comunicação Social do 36º BPM informou que, na segunda-feira (22/06), policiais militares do Setor “N” conduziram um homem de 33 anos à 142ª Delegacia de Polícia, em Cambuci, após a apuração de uma denúncia de que ele estaria se passando por policial militar.

De acordo com a corporação, as informações indicavam que o suspeito utilizava uma falsa identidade funcional e estaria portando uma arma de fogo. Durante a abordagem, realizada no Centro do município, os policiais encontraram no interior do veículo uma pistola de airsoft sem a ponta laranja de identificação obrigatória.

Com autorização do suspeito, os agentes realizaram buscas em sua residência, onde localizaram outra pistola de airsoft também sem a identificação exigida, cinco aparelhos celulares e uma camisa com inscrição fazendo referência à graduação de soldado da Polícia Militar.

Durante a ocorrência, a companheira do homem, uma mulher de 27 anos, informou aos policiais que ele havia se apresentado a ela como integrante da Polícia Militar.

A ocorrência foi encaminhada para a 142ª Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial autuou o suspeito pelo crime de falsa identidade, previsto no artigo 307 do Código Penal. Todo o material foi apreendido para investigação.

Após prestar depoimento, o acusado foi ouvido e liberado, respondendo ao processo em liberdade.

A Polícia Militar reforça a importância de denúncias da população para auxiliar na identificação de situações que possam representar risco à segurança pública.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *