A Prefeitura de Itaocara anunciou a prorrogação do prazo para pagamento em cota única e da primeira parcela dos tributos municipais. A medida, oficializada pelo Decreto nº 2.605/2025, estende o prazo até o dia 30 de abril de 2025.
A decisão foi motivada por instabilidades nos sistemas da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e do sistema tributário municipal, que prejudicaram a emissão de guias e o acesso dos contribuintes aos serviços online.
Com a prorrogação, os contribuintes ganham mais tempo para se organizar e efetuar o pagamento dos tributos, evitando multas e juros. A Prefeitura de Itaocara informa que os sistemas já foram normalizados e que as guias para pagamento já estão disponíveis para emissão.
A administração municipal ressalta a importância do pagamento dos tributos para a manutenção dos serviços públicos e investimentos na cidade.






