A atleta brasileira Maria Clara Pacheco conquistou a medalha de ouro e se sagrou Campeã Mundial de Taekwondo na categoria até 57kg. A vitória histórica aconteceu nesta sexta-feira, em Wuxi, na China.
Na final, Maria Clara superou a sul-coreana Yu-Jin Kim, garantindo o Brasil no lugar mais alto do pódio pela segunda vez na história da competição. O primeiro ouro brasileiro havia sido conquistado por Natália Falavigna há 20 anos.
Visivelmente emocionada com a conquista, a campeã celebrou:
“É uma emoção que eu não consigo explicar, é a primeira vez ganhando um título tão importante, que era o meu objetivo do ano. Estou muito feliz e queria agradecer todos que estavam na torcida.”
Fonte: O Globo.






