Natividade ganha nova base descentralizada do samu para agilizar atendimentos

O município de Natividade, no Noroeste Fluminense, celebrou a inauguração de sua 9ª Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A nova unidade é fruto de uma parceria estratégica entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste Fluminense (CONSPNOR) e o SAMU-NF, visando otimizar o tempo de resposta em casos de emergência na região.

A entrega da estrutura e da nova ambulância faz parte de um plano de expansão que busca descentralizar o atendimento, garantindo que o socorro médico chegue com maior agilidade aos moradores, especialmente em áreas mais distantes dos grandes centros hospitalares.

Benefícios para a população

A nova base não representa apenas um avanço logístico, mas um reforço direto na segurança em saúde da comunidade:

  • Tempo de Resposta: A presença física de uma equipe e viatura na cidade reduz o tempo de espera entre a chamada e o primeiro atendimento.

  • Infraestrutura: O local foi planejado para oferecer suporte adequado aos profissionais de saúde e garantir a prontidão das equipes 24 horas por dia.

  • Integração Regional: A unidade opera de forma coordenada com a central de regulação, integrando Natividade à malha de urgência do Noroeste Fluminense.

Como acionar o serviço

As autoridades reforçam que o acionamento correto é fundamental para o sucesso do atendimento. Em situações de urgência e emergência, os moradores devem utilizar os seguintes canais:

  • Telefone de Emergência: 192

  • Contato Adicional: (22) 99971-9773

A inauguração marca um passo importante na modernização da saúde pública municipal, priorizando a eficiência e o respeito à vida de cada cidadão.

Fonte: Pref. de Natividade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *