A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) intensificou as ações de fiscalização no mercado de combustíveis entre os dias 23 e 27 de fevereiro. No estado do Rio de Janeiro, a operação percorreu 26 postos e duas distribuidoras, abrangendo diversas regiões, com forte presença em cidades do Noroeste Fluminense e do Médio Paraíba.
Entre os municípios fiscalizados na nossa região e arredores estão Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaocara, São Fidélis e Cambuci, além da capital, Mesquita, São João de Meriti, Barra Mansa e Volta Redonda. O balanço final da agência registrou 12 autos de infração e quatro interdições em todo o estado.
Embora a ANP tenha confirmado as punições, o órgão não detalhou a localização exata dos estabelecimentos que tiveram suas bombas lacradas. As ações focaram na verificação da qualidade dos produtos e na regularidade dos equipamentos de medição.
As fiscalizações da ANP são rotineiras e visam garantir que o consumidor receba exatamente o volume e a qualidade de combustível pelos quais está pagando, especialmente em períodos de variação de preços no mercado nacional.






