Atletas de Macaé brilham no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025

O município de Macaé foi destaque no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025, realizado em 5 de outubro, no Rio de Janeiro. Três atletas beneficiados pelo programa municipal Bolsa Atleta Macaé subiram ao pódio, reforçando a importância do incentivo público para o esporte local.

O programa Bolsa Atleta Macaé é um dos maiores do estado, atualmente apoiando 808 esportistas em 48 modalidades.

O faixa-preta Eduardo Campos, campeão brasileiro e mundial, celebrou o título pan-americano e destacou que o apoio municipal é fundamental para custear treinos, suplementação e competições.

A jovem Thamires Vieira e Davi Caetano, ambos com múltiplos títulos nacionais e mundiais, também ressaltaram que o auxílio do Bolsa Atleta foi decisivo para manter a evolução no esporte, cobrindo gastos com alimentação, treinos e equipamentos.

O Secretário de Esportes, Cesar Maillet, comemorou os resultados, afirmando que o programa tem garantido que os atletas macaenses alcancem novos patamares, levando o nome da cidade “cada vez mais longe”.

Fonte: RJ INTERIOR.
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *