Campos dos Goytacazes – Nesta quinta-feira (08/04), o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, manifestou-se publicamente sobre a eleição do novo Papa Leão XIV, ocorrida no Vaticano. O anúncio oficial foi feito pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti, que proferiu a tradicional fórmula em latim, Habemus Papam, aclamando o novo pontífice.
Em declaração à imprensa local, Dom Roberto destacou o momento como “uma nova primavera para a Igreja”, ressaltando o perfil pastoral e espiritual do novo Papa. “É um tempo de esperança e renovação. Que o Espírito Santo continue guiando o Santo Padre em sua missão de unidade, paz e caridade”, afirmou o bispo, que também conclamou os fiéis a orarem pelo pontificado de Leão XIV.
A eleição marca o início de uma nova fase para a Igreja Católica, com expectativa de diálogo, reformas e fortalecimento da fé no mundo contemporâneo.






