A população de diversos bairros de Aperibé enfrenta o segundo dia consecutivo de desabastecimento nesta terça-feira (27), mesmo após o encerramento da manutenção programada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Itaocara. O serviço, iniciado na manhã de segunda-feira (26) para a limpeza de decantadores, tinha previsão de normalização total para as 6h de hoje, prazo que não foi cumprido em diversas localidades.
Relatos apontam que moradores do bairro Fagundes e das regiões de Funil, Serrinha e Frecheiras (em Cambuci) continuam com as torneiras secas ou com pressão insuficiente. A concessionária Águas do Rio confirmou, em nota oficial, que o sistema já está em processo de recuperação, mas ressaltou que a regularização ocorre de forma gradativa, podendo levar mais tempo em áreas elevadas ou em “pontas de rede”.
A empresa orienta que os clientes evitem atividades de alto consumo até que o fornecimento seja plenamente estabelecido e disponibiliza o canal 0800 195 0 195 para suporte via WhatsApp.






