Pádua anuncia quitação de R$ 36 milhões em dívidas herdadas

Em um comunicado oficial à população, o prefeito de Santo Antônio de Pádua destacou o esforço fiscal da atual gestão para regularizar as contas do município. Segundo o chefe do Executivo, a prefeitura já efetuou o pagamento de R$ 36 milhões referentes a dívidas acumuladas e precatórios de gestões anteriores.

O prefeito ressaltou que esse montante representa um volume expressivo de recursos que, caso o município estivesse com as contas em dia, seriam destinados diretamente para a ampliação de obras de saneamento, melhorias no atendimento à saúde e modernização da infraestrutura urbana e rural. A quitação desses débitos é vista pela administração como um passo essencial para recuperar a capacidade de investimento e a credibilidade financeira da cidade junto aos governos estadual e federal.

A regularização de precatórios (dívidas judiciais do poder público) é fundamental para evitar bloqueios em repasses de verbas e garantir que a prefeitura possa celebrar novos convênios.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *