Na noite da última quarta-feira, 30 de julho, a Praça Hamilton Machado Valeriote foi palco de muita emoção, talento e música boa durante o encerramento do primeiro semestre do projeto “Música Que Toca”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.
O evento foi marcado pelas apresentações dos alunos das oficinas de violão, teclado e canto, que encantaram o público presente com todo o aprendizado, dedicação e evolução conquistados ao longo dos últimos meses. O projeto tem como objetivo incentivar a cultura e desenvolver habilidades musicais em jovens e adultos do município, promovendo inclusão, expressão artística e autoestima.
A realização do evento contou com a importante colaboração do Diretor Regente Musical Gustavo Manhães, que também esteve presente e foi fundamental para a preparação e condução das apresentações.
Familiares, amigos e autoridades municipais prestigiaram a noite especial. Estiveram presentes o Secretário de Cultura Valdilei Ferreira, a Subsecretária Priscilla Correa, os vereadores Marcos Vinícios e Jorge Fernando, além do Secretário de Gabinete Simarley Sepulvida e o Secretário de Esporte e Lazer Clébio dos Santos.
O Prefeito Gean Marcos, que não pôde comparecer ao evento, destacou a importância da iniciativa:
“Projetos como o ‘Música Que Toca’ transformam vidas. Através da arte, conseguimos despertar talentos, construir sonhos e promover o desenvolvimento social e cultural da nossa cidade. Parabenizo todos os envolvidos, especialmente os alunos, por essa belíssima apresentação e por todo o empenho ao longo do semestre.”
A Secretaria de Cultura agradeceu o apoio das famílias, a dedicação dos professores e o empenho dos alunos, reforçando o compromisso com a continuidade e expansão do projeto no próximo semestre.
O encerramento foi mais do que uma simples apresentação: foi a celebração de conquistas, de novos começos e de uma cidade que valoriza a cultura e seus talentos.






