Rodoviária de Itaperuna passa por inspeção para obras de revitalização

A Prefeitura de Itaperuna, em conjunto com o Governo do Estado, iniciou os trâmites para realizar melhorias estruturais no Terminal Rodoviário Papa João Paulo II. Na manhã de hoje, uma visita técnica foi realizada pelo diretor técnico da Coderte, Waldir Júnior, acompanhado pelo vice-prefeito Jair Neto e pelo secretário municipal de Turismo, Robson Júnior. O objetivo da vistoria foi avaliar as necessidades mais urgentes do terminal, que tem sido alvo de reclamações da população e de parlamentares devido ao estado precário de suas instalações, incluindo problemas na iluminação, nos banheiros e na cobertura.

A ação faz parte de um cronograma de revitalização de terminais rodoviários no interior do estado, visando oferecer mais segurança e conforto aos passageiros e funcionários. De acordo com o planejamento institucional, as melhorias devem focar na recuperação da rede elétrica, reforma das áreas comuns e pintura, garantindo que o espaço volte a ser adequado para o fluxo de viagens estaduais e interestaduais que convergem para o Polo Econômico do Noroeste Fluminense. O alinhamento entre a gestão municipal e a Coderte busca agilizar a execução dos reparos, atendendo a uma demanda antiga dos moradores e turistas que utilizam o transporte coletivo na cidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *